quarta-feira, 31 de outubro de 2007

Janis Joplin

Não querendo fazer uma alusão ao dia das, bruxas, resolvi colocar hoje um som da grande Janis Joplin.
É dela a frase "Minha música não é para fazer ninguém se rebelar. É para fazer as pessoas quererem trepar."
Para os que não a conhecem, foi uma cantora norte americana de blues, influenciada pelo rock e pelo soul com uma voz marcante.
Lançou quatro álbuns sendo o último lançado 6 meses após sua morte. Teve uma carreira curta e marcante. Tomou tudo o que conseguiu até que com 27 anos teve uma overdose de heroína.
Disse também "Tenho medo de acabar me tornando uma dessas velhas bêbadas e roucas, que ficam vadiando pela rua assediando rapazinhos." Dito e feito!
Esse video é da música Try (Just a Little Bit Harder) do terceiro álbum I Got Dem Ol' Kozmic Blues Again Mama.



7 comentários:

lufec disse...

o suingue dessa mulher é uma coisa fora de sério. eu fico passada. aliás, se vc gosta mesmo dela, procure esse filme: "festival express", do bob smeaton. é um documentário sobre a trajetória de um trem fretado que cruzou o Canadá em 1970 com os maiores astros do rock da época e foi parando nas principais cidades. é muito bom, vi na mostra de cinema de 2005, se não me engano... vale super.

Felipe Marini disse...

Opa! Tá anotado!

Diogo disse...

nossa essa mulher quebra!

to voltando com as minhas dicas musicais tb... o placar?

10 x 2 pro phepperland!

Felipe Marini disse...

Não vejo a hora do Rapsberry me alcançar!
Já consertou o computador?

Diogo disse...

já estou com ele em casa, mas ainda não com a minha placa de vídeo....

já estou a caminho: já baixei o vegas e o forge e vou fazer mais videozinhos de dicas musicais, powered by rapsberrydreams

Felipe Marini disse...

estou com o seu CD do vegas!!
Aguardo ansiosamente os videos!
Vc viu a minha idéia da Lu fazer um Podcast lá no menininhas?!

vocomgaxx disse...

Isso sim é musica!