quinta-feira, 1 de novembro de 2007

Sons no Parque

Nunca fui muito chegado a pas- sear em parques. Nem sei explicar direito, mas não gostava. Há alguns meses, descobri que é um programa legal. A Marcella comprou um par de patins e meu cachorro Peppe mostrou ser super-ativo, social e louco por um passeio desse tipo.
Para ajudar, meus pais compraram um apartamento próximo ao parque Villa Lobos e criaram a rotina de ir caminhar por lá nos finais de semana.
Acreditem, até então, só tinha ido uma vez no Villa Lobos. Fui só para jogar basquete e tomei o maior coro da minha vida. Deve ter virado trauma hehehe.
Enfim, "peguei a família" e fui num sábado. Fui de carro, parei no estacionamento do parque e dei uma volta. Confesso que fiquei muito bem impressionado. Tudo na maior tranquilidade. Tem até bebedouro de cachorro! Depois disso criei o excelente hábito de ir ao parque nos finais de semana que eu fico em São Paulo.
Em um destes finais de semana, tive o grande prazer de assistir um concerto da orquestra sinfônica do estado de São Paulo (OSESP). Fiquei pasmo. Era um dia meio frio com um pouco de garoa até. E tinha um mundaréu de gente! Depois fui ver que a apresentação atraiu 20 mil espectadores!
Tinha um lugar para as crianças aprenderem sobre música e a apresentação feita pelo maestro John Neschling contava algumas curiosidades interessantes. O mais legal, foi assistir a tudo isso de bermuda, camiseta e cachorro!
Hoje, voltando do almoço, escutei na radio Eldorado que no dia 2 de dezembro vai ter show da pianista Diana Krall no mesmo esquema. Parte de uma programação chamada Sons no Parque. Eu, a Marcella e o peppe estaremos lá com certeza. Alguém mais topa?

12 comentários:

ivana disse...

Phé
ví este post e achei que voc~e ia gostar! http://cinebistrot.blogspot.com/2007/10/gingerbread-haka.html
Beijos

Felipe Marini disse...

HAHAHAHA Adorei!! E o blog é ótemo também!

lufec disse...

phé, estamos muito dentro. aliás, é o programa perfeito, né? ainda mais com a má e com o peppe fofito.

lufec disse...

tem mais uma coisa que fiquei pensando com esse post: quando eu estava em NY a coisa que eu mais amava era ficar nos parques, levar algo para almoçar ali, ficar ouvindo música e escrevendo no meu incrível moleskine gigante (um sonho, rá!). aqui esse tipo de coisa muda tanto, né? um saco. a gente não vai no parque, não anda, não sai sem carro... tudo tão mais difícil. por isso que acho ótima essa idéia de ir em conjunto. assim anima, né?

Felipe Marini disse...

Oi Lu! Isso mesmo! a idéia é ir de bando! Tem dado certo!
É engraçado mesmo! Sou assim também. Quando estou em São Paulo, parece que não tem parques legais, museus interessantes, teatro de qualidade... Mas estou mudando!

Diogo disse...

picnic dia 2/12?

Felipe Marini disse...

Tava pensando em barraca, frango e farofa mesmo! hahaha
brincadeira, mas um picnic ia bem mesmo! Se arrumarmos uma sombra, mesmo que fique meio longe do palco, seria ótimo!

Unknown disse...

vamo, vamo, vamo

Diogo disse...

cara, a barraca dos mantimentos eu garanto!

Podemos fazer uma barraca de cerveja 0 grau!

Felipe Marini disse...

Seria o Loureiro?
AêÊeeeee

André Freire disse...

Opa, tô muito dentro. É nóis!

Felipe Marini disse...

teddao,
Técnicas brasileiras. Levamos o izopor. Eu e vc seguramos a faixa:
CERVEJA GELADA
E venda certa!