quinta-feira, 15 de novembro de 2007

Jamiroquai


Ahhh Jamiroquai... Dentre tantas coisas musicais que passaram e passarão por aqui em Phepperland, esses caras estao lá em cima no quesito alegria proporcionada. Gosto muito de qualquer coisa feita por essa banda.
Foi amor a primeira vista. Vi o video clip na Mtv da música When you gonna learn em 1993 e já virei fã. Saí e comprei o CD (provavelmente pedi para minha mãe). De lá pra cá sempre gostei muito de tudo o que eles fizeram. Se não gostava muito no início, acabava acostumando e gostando depois. E isso também foi muito legal, porque fui vendo várias pessoas começarem a gostar da banda nestas mudanças de estilo.
Pra falar um pouco de história, essa é uma banda que nasceu no início dos anos 90 liderada por Jason Kay. Foi uma das precursoras e provavelmente a que ficou mais conhecida do estilo Acid Jazz, movimento musical londrino, junto a outras grandes bandas como Brand New Heavies e Incognito.
O nome Jamiroquai é derivado do nome da tribo Iroquoi de nativos norte-americanos. Jay Kay juntou ao 'Jam' e deu nisso aí. Provavelmente por isso, no primeiro disco Emergency on Planet Earth, eles tinham uma cara e um jeito meio greenpeace.
Vou colocar dois clipes desse primeiro disco. When you gonna learn e Blow your mind que passou pouco por aqui na época e eu fui conhecer de verdade só depois com o advento da internet. Vamos recordar um pouco e para quem não conhece, bom proveito.

when you gonna learn


blow your mind

5 comentários:

Diogo disse...

Eu confesso que parei no return of the sapce cowboy, mas foi mais por falta de conhecer mesmo os albuns mais recentes... conto contigo para um breve guia das melhores músicas...

Felipe Marini disse...

Eba! Com certeza! Eu chego lá!

Diogo disse...

bota a foto da lamborghinni? conta a história do acidente?
vai tio pé!!! só mais uma!!!

Felipe Marini disse...

Oi almeidinha!
Ponho sim! Mas essa história é lá do terceiro álbum! Enquanto isso, vai vendo um video da Lambo que não quebrou dois posts acima...

lufec disse...

ansiosamente esperando pela sessao jamiroquai no meu iPod.