segunda-feira, 26 de novembro de 2007

fim de semana perfeito

Tenho aproveitado cada vez mais os meus finais de semana. Sempre tive um problema de ansiedade nestes dois dias que passam muito rápido. Esse problema é aquela vontade de fazer mil coisas e poder fazer umas três ou quatro.
O excesso de vontade e falta de iniciativa acaba consumindo energia e fazendo com que eu não consiga fazer nem uma. Daí a consiência pesa e vai-se a alegria do fim de semana. Quem nunca teve síndrome de domingo?
Mas o que é legal, é que nos últimos finais de semana, tenho conseguido não me castigar por não fazer tudo o que eu quero. Simplesmente faço uma coisa de cada vez. Sem pressão!
Tem dado certo! Recomendo!

3 comentários:

lufec disse...

é muito isso. a ansiedade costuma trazer junto essa sensação de não-aproveitamento... mas, mudando o jeito de se relacionar com as coisas, vc passa a aproveitar cada uma delas e, mesmo que vc nao tenha conseguido fazer tudo, vc se sente feliz e completo com o que fez. tem sido assim pra mim tambem. nessa dura missao que é, inclusive, conciliar trabalho e lazer em pleno find.

ivana disse...

Phé,
preciso de mais detalhes de como fazê-lo. Também sofro desse mal e é motivo de discussões com o Serginho, pois quero fazer tudo ao mesmo tempo e no fim não faço nada direito!
Precisamos combinar algo! (falando nisso né?! ;-))
Saudades!!!

Felipe Marini disse...

Li em algum lugar há algum tempo:
O passado é história, o futuro é mistério e o presente é uma dádiva. E é por isso que esse momentochama-se 'presente'.
Vamos falando sobre nossas experiências aqui em Phepperland!