quinta-feira, 22 de novembro de 2007

torcida

Para assistir a seleção, eu até me animo de vez em quando. E foi o que eu fiz ontem no jogo Brasil x Uruguai. Pra quem não viu, foi um jogo em que a seleção jogou mal, tomou um gol no início e acabou virando e ganhando por 2x1 graças a habilidade de um jogador que estava com muita vontade de ganhar.
Acabei me lembrando do último jogo que eu assisti no estádio que foi entre o Brasil e o Paraguai lá no Morumbi mesmo. Foi um jogo que terminou com o placar de 2 a 2. Quase no final da partida em que a seleção jogava mal, foram vaiados e o morumbi gritou Paraguai Paraguai! Mais ou menos a mesma coisa que aconteceu ontem antes da virada.
Fiquei indignado. Enquanto o a seleção brasileira perdia, o Galvão falava: Tá certo. O torcedor quer se apaixonar de novo pela seleção e tem todo o direito de vaiar se não tiver ganhando! E apesar do Galvão não ser muy bueno em seus comentários de vez em quando, acho que muita gente concorda com ele nesse sentido.
Torcedor deveria torcer até o final. Se o time está jogando mal, tinha que ser empurrado pela torcida e não vaiado.
Não sei se isso é um problema da torcida de futebol, da torcida brasileira, do ser ignorante ou ser humano, mas torço que essa energia toda ajude a mudar coisas mais importantes algum dia.

7 comentários:

Diogo disse...

Cara, conversamos sobre isso ontem, aliás viciei naquela pracinha!

O Brasil é lindo, cheio de gente cordial (???) e alegre (no carnaval ????), mas tudo no Brasil é torto, torto mesmo.

Tem muitas facetas essa questão, mas no Brasil ganhar, de goleada, é obrigação. Qualquer outro resultado é ultrajante para a melhor seleção do mundo, para os "nascidos para jogar bola".

SÓ QUE ESSA MESMA SELEÇÃO FOI VENDIDA PARA A NIKE, PARA A GLOBO E COLOCA UM TÉCNICO QUE NUNCA DIRIGIU NENHUM TIME, NO COMANDO, SEM NINGUÉM FALAR NADA!

ME EXPLICA ISSO?

Só num país torto assim....

Felipe Marini disse...

Um gordo e vários velhos, pra jogar a copa... Sem explicação!
E isso desanima. Acho que o negócio é torcer pro voley que aparenta ser menos manipulado pelo dinheiro...

Unknown disse...

Queridos,

a verdade é que a massa é burra. Paixão no futebol, seja pela seleção ou pelo seu time, é cega e surda.
O que as pessoas esperam dessa seleção não existe mais ha algum tempo.
Concordo em gênero e número igual com o Di, o dia q não formos mais "a melhor seleção do mundo", ainda acharemos que somos e cobraremos como se fossemos.
Isso é Brasil!

Diogo disse...

Detalhe: Depois da confusão envolvendo Bernardinho e Ricardinho, acho que nada escapa.

Qual foi o problema ali? Premiação, divisão de prêmios, folgas, disputa de poder...

Que, em resumo, são os mesmo problemas de tudo.

O que fazer?

Felipe Marini disse...

é uma tristeza. Tem como tirar os óculos??

Diogo disse...

lancei essa campanha no meu blog!

Quantidade de adeptos?

0....

Felipe Marini disse...

opa! Pera lá!
eu sou um adepto. Não conta? Tem que pagar dizimo?