terça-feira, 27 de novembro de 2007

Braddah IZ

Nesse fim de semana perfeito com praia vazia, sol e gente boa por perto, escutei a mesma música diversas vezes! O CD entrou no som no sábado de manhã e só saiu domingo à noite. Preguiça, simpatia ou falta de alternativa mesmo.
A música em questão é uma versão de What a Wonderful World tocada e cantada por Israel Kamakawiwo'ole apelidado de Braddah IZ. Como disse, já conhecia essa versão mesmo, mas não fazia idéia de quem a interpretava.
Hoje resolvi achar alguma informação pra colocar aqui. Trata-se de um cantor havaiano muito famoso em seu país e teve sucesso internacional com seu album Facing The Future. Nesse álbum que ele gravou esse tema, já imortalizado por Louis Armstrong, em que se ouvia apenas sua voz e seu Ukulele (violão havaiano de 4 cordas e tamanho reduzido).
Chegou a pesar 343 kg e teve diversos problemas de saúde por conta disso. Faleceu em 1997 com 38 anos por problemas respiratórios, causados pela obesidade mórbida.
Fiquei encarregado de procurar mais músicas dele para outros finais de semana perfeitos.

6 comentários:

lufec disse...

phé, não acredito neste post! que incrível. eu AMO essa música, também ouço muito e, dele, é só essa que eu conheço. quero muito ver as coisas novas que vc vai achar. além de tudo, adorei a parte biografica. eu não sabia de nada disso e deu até certa aflição... depois de ler isso, ouvir a música certamente será uma experiencia diferente. não é? beijo, beijo.

Diogo disse...

Nossa com certeza luca,

fico chateado com esses gênios que morrem, mas isso sempre fez parte da genialidade.

vejam caso do Jaco Pastorius, do Jimmy Hendrix, e de tantos outros....

Não conheço esse artista, e agora vai ficar difícil, porque a mulinha foi proibida no trampo e eu estou sem internet em casa... e isso vai durar um tempo.

Felipe Marini disse...

queridos,
já estou com alguns CDs do rapaz em casa. A pergunta é: quando?

Unknown disse...

Quero ouvir os cds!!
tenho prioridade!! afinal de contas V. S. ficou ouvindo a musica supra citada durante 48 hrs s/ interrupção por minha culpa!!
rsrsrssr
abraço!!

Felipe Marini disse...

Grande Thi Thi!
Vai para o Ipod hoje! Do fim de semana não passa!

Diogo disse...

Quando inventarem um dia de setenta e doze horas ou um fim de semana com treze dias.