quarta-feira, 24 de outubro de 2007

Tower Of Power

Já faz mais de uma semana que não coloco nenhum som por aqui, então resolvi mandar uma boa do Tower Of Power. Aproveito também para falar um pouco deles!

Bem resumidamente, a história começa em 1968, quando o saxofonista tenor Emilio Castillo juntou-se ao também saxofonista barítono Stephen "Doc" Kupka e montaram uma banda de soul com uma metaleira potente! Mudaram-se para Oakland e começaram a escrever suas próprias músicas.
Em 1970, gravaram seu primeiro disco East Bay Grease. 3 anos depois, já gravaram seu terceiro album homônimo de onde saiu a música What Is Hip, um dos maiores sucessos da banda. Fizeram muito sucesso durante toda a década tocando soul e funk.
Com a saída do vocalista Lenny Willians e a mudança de estilo para uma pegada mais disco, acabaram decepcionando muitos fans (eu acho excelente! hehehe).

Na década de 80 e começo de 90, gravaram alguns albuns que não me agradam muito, regravaram algumas composições de sucesso e tal, mas a volta foi marcada pelo disco T.O.P. em 1993. De lá pra cá, eles acertaram o passo e voltaram a mandar bem demais.

Pretendo dar mais detalhes e mostrar mais músicas no futuro, mas por hora, fiquem com esse vídeo que tem a formação que eu mais gosto.




2 comentários:

lufec disse...

adoro a seção "vamos aprender música com o phé". ainda mais nesse nível de muitíssimo bom gosto. escreva mais!!

Felipe Marini disse...

Oba! Deixa comigo! Nesse tipo de som, mesmo que vc conheça vale a pena lembrar, né?!
Beijos!