sexta-feira, 19 de outubro de 2007

Copa do Mundo de Rugby

Hoje é dia de disputa de 3º e 4º lugares na Copa do Mundo de Rugby. No jogo, enfrentam-se França e Argentina que eram meus times prediletos para a final. Torci muito para a Nova Zelandia também, mas eles caíram nas quartas.

X



Não sei pra quem eu vou torcer. Na verdade, acho que eu torço por um belo jogo, como todos os que eu tenho assistido durante essa Copa. Independente do ganhador, vai ser muito bom.
O kick-off time será as 17h00 (brasília) em Paris. Pra quem conseguir escapar do trabalho e do trânsito, o jogo passará ao vivo nos canais ESPN brasil e TV5.

A final é amanhã entre Africa do Sul e Inglaterra que defende o título. Na minha opinião, os sul africanos estão com tudo para ganhar e provaram isso na primeira fase ganhando de 36 x 0 dos ingleses. Só que o melhor jogador da inglaterra e talvez do mundo, Jonny Wilkinson não estava em campo e amanhã estará. E provavelmente babando pelo bi-campeonato consecutivo!

X




Do outro lado, outro concorrente ao posto de melhor do mundo, Bryan Habana, também vai voar baixo em busca da taça. O horário é o mesmo da semifinal e o jogo acontecerá em Saint-Denis No famoso Stade de France (lembram de 98??).


7 comentários:

Julia disse...

Phé!!! Estarei em casa as 17hs!!! Maravilha. Vou ver e depois a gente conversa.

ps: já estou com o contato do cara que imprime em tecido... :)

ivana disse...

Phé,
desculpe a ignorância, mas qual é a diferença entre o Rugby e o Futebol americano???

Felipe Marini disse...

Aê Ju! Isso aí! Se tiver alguma dúvida, grite! Espero que goste!
Oi Ivaninha! Apesar de parecidos, são muito diferentes!
Vou dar alguns exemplos:
O futebol americano para toda a vez que acaba uma jogada. Se a bola ou o jogador caem no chão, para tudo para recomeçar uma nova.
No caso do rugby, o jogo só para se acontecer uma falta.
Só é permitido passes com as mãos para atrás da linha do jogador que está com a bola
É permitido apenas um passe para frente se o portador da bola estiver atrás da linha de começo da jogada. hmmm Acho melhor eu fazer um post sobre esse assunto!

Julia disse...

Ai, Phé... advinha se não pintou um imprevisto (no caso um stress com o mestre de obras da reforma) que me impediu de ver o jogo? :(

Felipe Marini disse...

Putz Ju! Não acredito! O pior é que tiveram várias reprises da final no fim de semana!
Bom, agora em novembro começa a heinken cup que é o campeonato europeu. Vai passar na ESPN também!

Diogo disse...

zito!

perdi tudo isso, uma pena!

quem ganhou?

nunca imaginei os new zealandeses fora da final... eles não são uns monstros sagrados do rugby?

Felipe Marini disse...

Putz, nesse ano ninguém imaginava que os all blacks sairiam mesmo... Mas a França tirou eles da copa. Sabe aquele história da frança tirar o brasil da copa de futebol duas vezes? Mais ou menos a mesma coisa!