segunda-feira, 7 de janeiro de 2008

Calendário Ecológico



Sempre que começa um ano novo, recebo algumas agendas e calendários de fornecedores além dos que fazemos para os nossos clientes. Gosto de ter um calendário de mesa, então elejo o que eu mais gosto e deixo o ano todo na minha mesa.
Nesse ano, o escolhido foi um que eu ganhei e fiquei com uma certa "inveja boa" por não ter sido eu que fiz!
É um calendário ecológico da Jones Lang Lasalle aparentemente bem simples mas muito complexo no conceito.
É impresso no papel Reciclato (nome do papel offset reciclado usado em máquinas de impressão e sem as imperfeições do papel reciclado artesanal) em um formato ótimo para não virar um troféu em cima da mesa. Uma página para cada mês e uma base de papel cartão para sustentá-lo de pé.
Me despertou a atenção quando abri no primeiro mês e vi que veio um saquinho colado com algumas sementes. São sementes da árvore Aroeira Salsa e no verso do mês, tem um tutorial de como plantar as sementes e funcionar. Segundo a dica, essa árvore pode atingir 3 metros em dois anos.
Nos versos dos meses seguintes, tem dicas ecológicas bem interessantes.
Vou copiar o texto de abertura que resume bem o conceito todo além de ser ótimo!

PEQUENOS GESTOS, GRANDES MUDANÇAS.
Este calendário quer provar como é possível promover pequenos gestos que conduzirão a grande mudanças se forem adotados por todos nós.
As dicas e informações que você vai ler todos os meses podem ser aplicadas no dia-a-dia agora mesmo, em sua própria casa, no trabalho, circulando pelas ruas e em sua vida pessoa.
um bom começo é praticar os 3 R's: Reduzir, Reutilizar e Reciclar.

é isso aí! Agora preciso arrumar algum lugar para plantar as minhas sementes!

4 comentários:

Julia disse...

Phé! Feliz ano novo!!!
Adorei seu cabeçalho azul. :)

E bem bacana esse calendário, hein? Imagina se tivesse uma semente por mês? 12 árvores por pessoa, por ano??? Uau.

Eu posso plantar e cuidar de algumas das suas sementes lá em Itú. Que aliás vai receber pinheiros órfãos do natal... Hehe. Têm lugar pra todo mundo.

E quando vamos comer um coxinha com catupiry da Santa Etienne esse ano?

Tudo de bom!!!

Felipe Marini disse...

Aê Ju!!! Feliz ano novo também!
Boa idéia sobre uma semente por mês! Faria uma diferença e tanto!
Se depender de vc, itu vai ficar bem arborizada!!
Ai ai ai a coxinha! Tenho que emagrecer mais uns 10 kg pra pensar nela! Mas eu topo um sanduba light!
Beijos!

Julia disse...

Show, Phé. Ando "atolada é pouco" de trabalho, mas só até o fim do mês. Como somos brasileiros..... Pão integral com requeijão light e cenoura ralada depois do Carnaval?

Felipe Marini disse...

Claro Ju! Eu ainda tento me segurar, mas sabe como é... E o carnaval tá aí também! Ah, mas eu anotei suas palavras chaves pra 2008 hein!
Já estou com saudades das dicas no Andorinhas!!