quinta-feira, 10 de julho de 2008

Cirrus The Jet

Estou procurando um sócio. Alguém que entre com um capital de 1.3 milhão de doletas daqui a alguns anos. Mas agora mesmo, só precisa de 100 mil para entrada. Ah, eu entro com a boa vontade e as habilidades como piloto. A boa vontade pelo menos, desde já!
Voou na semana passada pela primeira vez, o The-Jet da Cirrus, um jato mono-turbina particular com lugar para 6 passageiros e mais um piloto. Avião que promete revolucionar a aviação de pequeno/médio porte. Alto desempenho com baixo custo operacional.
Será um avião muito mais fácil de operar do que qualquer outro jato particular. Normalmente, estes jatos executivos são operados por dois pilotos. O The-Jet só precisará de um.
Agora, o que interessa para o meu sócio... Veja só que oportunidade. Com velocidade aproximada de 300 nós/h poderemos ir à Floripa em 1h15. Demora mais para estacionar o avião, sair do aeroporto e chegar no Costão do Santinho em Jurerê Internacional, do que o vôo em si. Que tal Salvador? Chegar, será um pulinho de 2h40. Difícil vai ser digerir o acarajé com moqueca mais bobó de camarão que comeremos lá!
Ah, pode ter medo de avião também! O Cirrus tem um sistema de paraquedas no avião. Isso mesmo! Deu chabú, puxa a alavanca que o avião chega ao solo intacto de paraquedas. Já tem nos monomotores à pistão da marca e funciona que é uma beleza.
Você que tem o perfil, não precisa responder agora. Pense bem, mas com carinho porque sei que vai gostar de ter um sócio como eu!
Para mais informações sobre a máquina acesse aqui. Abaixo, o video do youtube com matéria sobre o primeiro vôo.


0 comentários: