terça-feira, 12 de fevereiro de 2008

U2 3D

É isso aí. Voltei e de tanta coisa legal que tenho pra colocar aqui no blog, me perdi. Então começo por falar de um filme que fui ver no cinema. Parece banal e talvez seja, mas esse me deixou impressionado de verdade.
O filme é o show do U2 na versão 3D que aliás, é o primeiro do gênero e para assisti-lo, fui a um cinema IMAX 3D que pra quem não conhece, faço questão de explicar.
Pra começar muito resumido, a sala de cinema IMAX é uma sala que tem imagem e som muito superiores ao cinema convencional, que dão uma "pegada" mais forte.
A partir disso, fizeram a sala IMAX 3D que além da pegada, com a ajuda de óculos 3D, dá a sensação de que você está dentro do filme.E foi justamente isso que aconteceu. Tive a sensação de estar no palco no melhor lugar possível. E melhor, sem ninguém suado se esfregando em mim, sem chuva, sentado em uma bela cadeira mais confortável do que a que eu sento no meu trabalho...
Pela primeira vez um show foi gravado com essa tecnologia e ficou realmente fantástico. As filmagens foram feitas na turnê que eles fizeram no ano passado do show vertigo na América do sul. Algumas cenas de estádio, dá pra ver que foram feitas aqui no Morumbi.
O master de imagem e som são do show na Argentina e creio que várias músicas tenham sido cortadas porque assisti o show em São Paulo e era bem maior.
Achei a experiência muito legal e recomendo demais pra quem tiver a oportunidade.
A tristeza é que não temos cinemas IMAX aqui no brasil, então fica um pouco mais difícil...
Abaixo vai o trailer do filme que infelizmente não dá pra entender o que rola no cinema... Aliás, quanto tempo será que demora pra chegar essa tecnologia em casa? Será que chega?

1 comentários:

Julia disse...

Confesso que minha única experiência com cinema 3D foi há uns 12 anos, no parque da Mônica... E por mais simples que tenham sido aqueles peixes esbarrando no meu nariz, foi beeem bacana. Imagino um show! Avisa aí qualquer dica de lugar pra vestir os óculos vermelho-azul, Phé!
Bem vindo de volta!!!!!