sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008

O que vc tem contra gordos?!

Extra Extra! Advogado de Preta Gil quer processar o Google

Essa eu recebi do Cae hoje e resolvi colocar aqui! Matéria do site de notícias da Globo, G1. Engraçado, mas me parece que uma matéria nesse site chama muito mais atenção do que uma busca por atriz gorda no Google. Bom, mais uma oportunidade para a nossa Paris Hilton tupiniquim aparecer nos holofotes da midia!

O advogado da cantora Preta Gil, Ricardo Brajterman, afirmou nesta sexta-feira (15) que abrirá um processo contra o Google nos próximos dias. O motivo é uma associação, feita na busca de imagens do site, entre o nome dela e os termos "atriz" e "gorda". Quando o internauta digita essas duas palavras juntas, aparece a sugestão “experimente também: Preta Gil”. O Google disse estar aberto para conversar sobre o caso e auxiliar Preta no que for possível. “É ridículo, é ridículo. Quando você busca ‘atriz gorda’ não aparece nada com meu nome. Mas depois vem essa sugestão”, afirmou a cantora ao G1. “Vindo do Google, que hoje é o manual de todo mundo, é algo deplorável.” Em entrevista ao G1, o advogado da cantora afirmou que entrará com um processo por danos morais. “É inadmissível que o Google seja um instrumento de preconceito. É uma ofensa, uma atitude reprovável, leviana. Ninguém pode discriminar uma pessoa por sua aparência”, disse. Ele afirmou que a indenização não será definida no processo judicial. Isso porque, explica, quem define esse valor é o juiz. “Vamos mostrar a ele o tamanho do dano com base no número de acessos dessa busca e também no fato de o Google ser o maior site de buscas do mundo.”

Na minha opininão, há uma inversão de valores. Afinal de contas, quem é que está sendo preconceituoso? O Google por relatar uma verdade (não?) ou a Preta Gil por processar por danos morais o fato de ser chamada de gorda? Fica a pergunta! ou a piada!

0 comentários: