terça-feira, 2 de setembro de 2008

menos de um segundo

Virei na minha rua quando voltava da casa dos meus pais e vi um movimento estranho com uma moto. A princípio, não entendi nada... Escutei um grito e imaginei que era um assalto. Acelerei o carro.
O cara da moto, me viu, fez a volta e veio na minha direção. No reflexo, fui em cima dele.
Só que daí, tive aquela fração de segundo para pensar. Cheguei a olhar na cara do safado. Mas não tinha certeza do que tinha visto... Desviei e fui socorrer a vítima que era uma mulher.
Perguntei se ele tinha roubado alguma coisa. Ela, assustada, me disse que tinha conseguido segurar a bolsa e que fora arrastada pelo FDP. Estava machucada. Devia estar com as costas raladas.
Ofereci ajuda e acabei acompanhando a moça até sua casa. Infelizmente, mais que tudo, deve ficar uma cicatriz psicológica na vida dela. Que animal que arrasta uma mulher pela bolsa no meio da rua?
Apesar de não ter um final "duro de matar", minha decisão de menos de um segundo, foi a melhor possível. Juro que fiquei com bastante vontade de mandá-lo pelos ares, mas é certeza que fiz a coisa certa.

3 comentários:

Unknown disse...

com certeza a decisão correta!
"duro de matar" é só no filme...ehehe...na vida real ia te dar a maior dor de cabeça..rs

Marcella F. Marini disse...

tmb acho... Heroi, eu prefiro nos filmes.
Te amo... Se cuida.

André Freire disse...

Pô, ce num vai acreditar. Me aconteceu uma coisa parecida... na segunda-feira dia 1 eu estava vindo pro trampo e tava um puta transito. Aí em cima da ponte do Morumbi eu ví uma cena terrivel... um motoboy tirou um revolver do bolso e bateu com a arma na janela de um carro que estava na pista da direita. Mandou o cara parar (o carro estava em movimento!), aí o cara assustado parou o carro, abriu a janela e começou a entregar carteira, celular etc. Eu estava dois carros pra trás e consegui sair pra pista da esquerda. Por um momento pensei em bater com o carro no FDP e mandar ele pro inferno, mas reparei que tinha outro motoboy do outro lado do carro do cara... na outra janela intimidando o cara também. Aí pensei... bato nesse e o outro vem atrás de mim. Num vai rolar. Essa cidade tá foda.

Vamo que vamo Phe.

Abração