quinta-feira, 29 de maio de 2008

Herbie Hancock

Graças ao querido Maryulso, pude apreciar a performance do grandessíssemo Herbie Hancock no HSBC Brasil ontem. Fiquei tão feliz com o show que não sei direito por onde começar a contar. Foi sensacional!
Primeiro a banda, que pelamordedeus, só tinha all star. Herbie (piano/teclados), Nathan East (baixo), Vinnie Colaiuta (bateria) e Lionel Loueke (guitarra) com participação da vocalista Sonya Kitchel.
O show começou com uma "pancada na orelha". Um groove forte que saía para passear em várias maluquices. Acabou, ele levantou, pegou o microfone e falou... beleza, agora que nós esticamos os dedos, vamos ao que interessa. Explicou a próxima música "fácil. ou... nem tão fácil assim" que começava com um groove 4 por 4 padrão. Entrava um
lance com 17 beats e depois partiam para a ótima watermelon man. Entendeu? Nem eu!
Mas foi fantástico.
Não vou falar música por música até por que não conhecia tudo. Mas vale um destaque para um pop sofisticado que o baixista tocou e cantou. A música eu conhecia, mas não lembro o nome nem quem toca. A performance do guitarrista que fez uma "sopa apimentada africana" também foi muito muito boa! Importante lembrar que o show terminou com Maiden Voyage, emendada na Cantaloupe Island e o bis ficou com Chameleon completíssima.
Sugiro a todos que assistam "o cara" no domingo que vem. Vale muito a pena! Informações no post abaixo!

0 comentários: